Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Conversão X Regeneração

Cai a Noite.

Posted 7/3/2014

Quanto mais estivermos atentos aos noticiários, mais estaremos convictos de que a raça humana se encaminha a passos largos para o que há de pior. Os poderes das trevas estão agindo intensamente na execução do terrível epilogo já profetizado a milênios conforme a Escritura Sagrada, especialmente o Livro apócrifo de Enoque. Os sinais estão por toda parte! Israel está absolutamente só! O mundo todo está unido contra ele e contra o seu Deus. O Salmo Dois materializou-se e a noite cai sobre todos nós. Densas trevas espreitam a humanidade! Você está preparado? A humanidade aborrece o Verdadeiro Cristianismo, a Verdadeira busca pelo que foi perdido no Jardim do Éden, o Divino Amor Ágape de Deus, algo tão radicalmente superior que sequer poderia ser imaginado em nossas mentes mortais, algo muito alem da natureza humana caída. Quando discorremos sobre criaturas caídas, nunca nos incluímos no rol. Porem, é exatamente o que somos segundo os ensinamentos de Cristo. Caídos e prisioneiros. Sob poderosas cadeias e jamais veremos a Liberdade a menos que o Pai Celestial nos Liberte. Jesus Cristo tem a Autoridade para fazê-lo, porem, é preciso buscarmos, pedirmos, batermos e porfiarmos (Mateus 7:7 – Lucas 13:24). É preciso esquecer este mundo, esquecer nossos ideais. Devemos olhar para os nossos anseios e laços terrenos como inconvenientes e tropeços que jamais nos conduzirão ao Divino Amor de Deus. Em outras palavras, a Salvação requer uma completa e absoluta mudança de prioridades. "Buscai primeiro o Reino de Deus" (Mateus 6:33) é que diz o Senhor e é o que está bem claro em muitas e muitas outras passagens Escriturais. Os índios Hopi observaram com muita propriedade: "a humanidade perdeu sua conexão espiritual". Tornou-se essencialmente materialista, enlouquecida pela a influencia da matéria. O futebol é um exemplo perfeito dessa idolatria insana. Porem, segundo a Escritura Sagrada em breve veremos drásticas alterações – a humanidade será destituída de suas "torpes quinquilharias" e estará face a face com o inferno! 

Será que teríamos a ousadia de abrir mão de todos os nossos bens materiais? De dar as costas ao que conhecemos como "lar" e partir rumo ao desconhecido em busca da "Verdade"? É crucial que nos examinemos honestamente a esse respeito. Os ensinamentos de Jesus Cristo apontam para a necessidade imperiosa de respondermos convictamente: Sim! A Verdadeira Vida não está relacionada com os valores conhecidos, a Verdadeira Vida é fundamentada única e exclusivamente no Amor de Deus. Finalmente, nada restará além da Sua Soberania. E somente nEle encontramos a solução para questão remanescente entre Deus e o homem. A fé, a igreja, os rituais e as boas obras em hipótese alguma poderiam soluciona-la. Segundo Jesus Cristo há apenas uma condenação, sem vínculo com o pecado ou qualquer outra coisa, apenas o fato de que o Divino Amor de Deus veio ao mundo (a Luz), e o homem não quis submeter-se a Luz e ter suas obras reprovadas.
 

João 3:
19 -E a condenação é esta : Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz , porque as suas obras eram más.
20 -Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas

De que forma os rituais praticados na Igreja poderiam expor nossa natureza corrupta à Luz de Jesus Cristo? De que forma a pratica de boas obras poderia fazê-lo? Na verdade essas condutas nos movem no sentido contrário, para longe da Luz! Elas jamais poderão obter a Aprovação de Deus - NÃO, NÃO, NÃO UM MILHÃO DE VEZES NÃO! Se assim fosse, Jesus Cristo não teria que derramar Seu Precioso Sangue. Não existe a menor possibilidade de nos justificarmos perante o Pai Celestial. Não importa o que façamos. O que Ele exige de cada um de nós, é o sincero reconhecimento da condição desgraçada em que nos encontramos! O Caminho Apertado (Mateus 7:13) é a única forma de faze-lo, leva tempo e o tempo é findo, porem, certamente o Senhor irá apressar as coisas para os que em obediência estão buscando Sua Manifestação diligentemente. Jesus Cristo é o Amparo dos que têm e guardam Seus Mandamentos (João 14:21).

 

    Stewart C. Best 

 
Tecnologia UniversoNet.